Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Governo do Estado marca presença no show de abertura da 16ª Parada do Orgulho LGBT-Rio


Profissionais do CR LGBT Metropolitano orientavam espectadores e distribuíam materiais da campanha Rio sem Homofobia ontem (12) no teatro João Caetano

Patrocinador da 16ª Parada do Orgulho LGBT-Rio que acontece dia 9 de outubro, o Governo do Estado do RJ, através da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos (Superdir) da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos levou sua equipe de profissionais a fim de difundir informações sobre os atendimentos da população LGBT e o Disque Cidadania LGBT (0800 023 4567).



A ação contou com a distribuição de materiais promocionais da campanha Rio sem Homofobia, como 2000 folders, 300 bonés e 300 braçadeiras. Além disso, a Superdir disponibilizou um profissional de cada área especializada (jurídica, serviço social e psicologia) que falou um pouco do trabalho realizado no Centro de Referência da capital. Informações sobre a Pré-Conferência Regional LGBT do Rio também foram difundidas, resultando em 12 inscrições.

O espaço também foi dividido com os voluntários do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, que realizaram um trabalho de prevenção de DST/Aids com distribuição de 2000 kits (masculinos e femininos) com panfletos e orientações sobre o uso de preservativos. O evento, que contou com a participação de inúmeras drag queens, transformistas, artistas, inclusive com um pocket show de Isabella Taviani, reuniu cerca 1000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário