Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Governo do Estado apoiou 6ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias

Passeata aconteceu no domingo (25) e contou com seis trios elétricos; além da ação de prevenção de DST/HIV/Aids e orientações sobre direitos civis dos LGBT

Quarta maior Parada do Orgulho LGBT do Brasil e segunda maior do Rio de Janeiro. Foi com este ranking que a 6ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias tomou a principal avenida do município – Brigadeiro Lima e Silva –do dia 25 (domingo). A manifestação, realizada pelo Grupo Pluralidade de Duque de Caxias (GPD) contou com o apoio da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do RJ.


O Programa Estadual Rio sem Homofobia contou com um estande para distribuição de 50 mil preservativos e orientações de como a população deve agir em casos de homofobia na região. Os folders conteram informações de como a população LGBT deve ter acesso aos serviços jurídicos, psicológicos e de assistência social do Centro de Referência da Cidadania LGBT – Baixada I, localizado na Rua Frei Fidélis, s/n.º (em cima do Restaurante cidadão e em frente à rodoviária).




Nenhum comentário:

Postar um comentário