Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Acadepol será sede da Pré-Conferência Regional LGBT do Rio

Niterói, Macaé e Angra dos Reis também realizam suas Pré-Conferências Regionais neste final de semana

No próximo sábado (17) e domingo (18), mais quatro municípios realizarão suas Pré-Conferências Regionais LGBT que elegerão seus delegad@s e encaminharão propostas de políticas públicas para a construção de um estado sem homofobia e que promova a cidadania da população LGBT. São eles: Niterói e Macaé (17); Angra dos Reis e Rio de Janeiro (18). O encontro carioca será realizado na sede da Academia de Polícia Civil do Rio de Janeiro – Acadepol, na Rua Frei Caneca, 162.

“A concessão das dependências da Acadepol demonstra o quanto a pauta LGBT tem sido uma prioridade na gestão atual do Governo do Estado. A secretaria de Segurança, através do secretário José Beltrame e as delegadas Marta Rocha e Jéssica Oliveira tem demostrado frequentemente seu compromisso com a promoção dos direitos civis da população LGBT. Realizar a Pré-Conferência do Rio na Acadepol é um grande marco histórico!”, afirma o superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da secretaria de assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento.

Outras regiões já realizaram suas Pré-Conferências

No final de semana passado, foram realizadas as Pré-Conferências dos municípios de Natividade, Cabo Frio, Resende e Belford Roxo. Duas demandas podem ser destacadas nos encontros de Natividade e Resende, a saber: a maior interiorização das políticas pró-LGBT, bem como ampliar a divulgação dos serviços no interior do estado; além disso, travestis e transexuais reivindicaram por cotas no Hospital Universitário Pedro Ernesto para a realização de cirurgias de readequação sexual, devido às imensas filas, uma vez que o HUPE atende trans de todo o Brasil.

Em Cabo Frio, além da eleição de seus delegad@s e propostas de políticas públicas, os conferencistas aprovaram ainda uma Moção de Repúdio à Câmara Municipal de Arraial do Cabo, que aprovou por unanimidade Projeto de Lei criando o Dia do Orgulho Hétero. Já Belford Roxo, contou com a presença do prefeito Alcides Rolim e da deputada federal Eliane Rolim, que se comprometeu com uma emenda parlamentar para a criação de mais dois centros de Referência LGBT na Baixada Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário