Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nova quadra da Unidos da Tijuca ‘para inglês ver’

Espaço para 8 mil pessoas vira atração turística, com lojas, rampas, dois palcos, camarotes e quiosques com comidas típicas

POR THIAGO FERES, O DIA

Rio - Atual campeã do Carnaval, a Unidos da Tijuca inaugura, no sábado, sua quadra reformada, na Zona Portuária. Com rampas de acessibilidade, loja de suvenir e banheiro exclusivo para gays, entre outras novidades, a escola quer diversificar o público frequentador dos ensaios, atraindo turistas e moradores também da Zona Sul.


Com capacidade para 8 mil pessoas, o espaço tem dois palcos, ampla estrutura de camarotes, quiosques com comidas típicas de países como Portugal e Espanha, café e um clube do uísque, que venderá charutos importados. Na butique, frequentadores poderão adquirir os mesmos instrumentos utilizados pelos ritmistas da escola.



Neste sábado, uma semana depois de a agremiação completar 79 anos, a festa começa às 22h e contará com as presenças do prefeito Eduardo Paes, do Rei Momo e sua corte, além de celebridades nascidas na Tijuca, como o ex-técnico da Seleção Brasileira Zagallo e o cantor Ed Motta.

O deputado federal Fernando Gabeira (PV) vai inaugurar o banheiro exclusivo para o público GLBT e Georgette Vidor, técnica de ginástica olímpica, e Marcos Frota, a área de acessibilidade. “Localização central e estacionamento próprio são os grandes pontos positivos da nova quadra”, elogia o presidente, Fernando Horta.

Em 10 meses de obras, foi investido cerca de R$ 1 milhão pela escola. Parte da estrutura e da decoração do local foi reaproveitada de antigos carros alegóricos. O terreno da quadra (Av. Franscisco Bicalho 47) foi cedido pela Companhia Docas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário