Há 13 anos, a Fundação Santa Sara Kali, presidida por Mírian Stanescon, comemora esta data com debates e reflexões sobre direito a cidadania e combate à intolerância.
Estiveram presentes ao evento milhares de pessoas no Parque Garota de Ipanema, local do primeiro assentamento definitivo da imagem de Santa Sara na América Latina e primeiro ponto de referência do Povo Cigano no Brasil, desde o ano de 2003.
O superintendente Cláudio Nascimento, anunciado por Mírian como grande parceiro na luta pela cidadania e respeito às diversidades, saudou a importância de reconhecermos Santa Sara Kali como um ícone de mediação entre o povo cigano e as demais culturas existentes no país, importante patrimônio cultural e imaterial deste povo que figura a multiculturalidade existente em nossa sociedade.
A assessoria de Enfrentamento à Intolerância Religiosa esteve presente ao evento, divulgando as ações da superintendência e afirmando a importância do combate a todas as formas de discriminção e intolerância para promoção da liberdade religiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário