Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Toda forma de discriminação deve ser combatida

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos apoiou no dia 24 de maio a XIII Cruzada pela Paz Mundial. Este dia marcado pelo simbolismo religioso e cultural por ser o dia de Santa Sara Kali foi instituído como Dia Nacional do Cigano, desde 2004 pelo Governo Lula.

Há 13 anos, a Fundação Santa Sara Kali, presidida por Mírian Stanescon, comemora esta data com debates e reflexões sobre direito a cidadania e combate à intolerância.

Estiveram presentes ao evento milhares de pessoas no Parque Garota de Ipanema, local do primeiro assentamento definitivo da imagem de Santa Sara na América Latina e primeiro ponto de referência do Povo Cigano no Brasil, desde o ano de 2003.

O superintendente Cláudio Nascimento, anunciado por Mírian como grande parceiro na luta pela cidadania e respeito às diversidades, saudou a importância de reconhecermos Santa Sara Kali como um ícone de mediação entre o povo cigano e as demais culturas existentes no país, importante patrimônio cultural e imaterial deste povo que figura a multiculturalidade existente em nossa sociedade.

A assessoria de Enfrentamento à Intolerância Religiosa esteve presente ao evento, divulgando as ações da superintendência e afirmando a importância do combate a todas as formas de discriminção e intolerância para promoção da liberdade religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário