Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

terça-feira, 24 de maio de 2011

Kits da campanha Rio sem Homofobia são distribuídos no Fashion Business



Evento de abertura contou com estilistas, empresários, modelos, autoridades e formadores de opinião, no Copacabana Palace

O Fashion Business começou. E com ele todas as tendências se difundem; se propagam em uma velocidade, digamos, glamourosa. Como bom evento-tendência que é, o Fashion Business distribuiu 400 kits da campanha Rio sem Homofobia, que o Governo do Estado do RJ, através da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está divulgando pelo estado do Rio.

“Com licença da brincadeira, quem nasceu primeiro: o laço ou o gay? A moda nunca teve homofobia. Valorizamos o profissional e acima de tudo o respeitamos. E é isso que esta campanha fala: de respeito. O programa estadual Rio sem Homofobia está junto com a gente!”, orgulhou-se a diretora do Fashion Business, Eloysa Simão ao apresentar o filme publicitário da campanha.

Para o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento: “Somar forças é nosso lema! A moda, a cultura e a diversidade têm muito em comum; precisamos nos inspirar também na indústria da moda por ser um exemplo de inclusão. Como diz minha grande amiga Chiara Gadaleta, do Instituto Ser Sustentável com Estilo, ‘a moda é um campo fértil para se discutir temas sociais. Sob a ótica da sustentabilidade temos três erres, o Reuso, a Reciclagem e o Reaproveitamento’. Ela inclui o quarto erre: o do Respeito! E é exatamente essa ideia que quero passar neste evento”.


Campanha Rio sem Homofobia

Assinada pela empresa de publicidade e propaganda Nova S/B, a campanha, que é coordenada pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, contém peças comunicacionais como spots para rádio e filmes para TV, cartazes, outdoors, busdoors, mobiliário urbano, folhetos; um website e produtos específicos para a web e itens promocionais tais como camisetas, barracas de praia e blocos são algumas das sugestões que integram o plano de mídia desenvolvido.

A campanha reforça a mensagem contra a homofobia mostrando lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais como cidadãos comuns que são, em peças que mostram os personagens em situações cotidianas, positivas e afirmativas. Principalmente, a campanha vai destacar a atuação inovadora do RIO SEM HOMOFOBIA, um programa que combate a discriminação e o preconceito contra LGBT, promovendo a cidadania dessa população no Estado do RJ, através de disseminação da informação sobre direitos, atuação no combate à violência, ações nas áreas de educação, culturais, assistência social, segurança, direitos humanos, sistema penitenciário, turismo, esporte e saúde, envolvendo a sociedade civil organizada e os poderes governamentais.

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