Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Humor rasgado marca 1º dia do Projeto Autorretrato Laura Di Vison

Rose Bombom e Suzy Brazil estrelam espetáculo Ao Sair Deixe Suas Lágrimas com a Sala Baden Powell lotada, ontem (27/10)

Gargalhadas sonoras poderiam ser ouvidas no primeiro andar da Sala Baden Powell, em Copacabana. Eram as talentosíssimas Suzy Brazil e Rose Bombom arrancando risadas da plateia com sua comédia hilária e provocante. As drags sempre recorriam à atualidade para colocar um pouco de acidez nas afiadas piadas, como o divertido tesão pelo Capitão Nascimento, de Tropa de Elite; a campanha de Dilma Rousseff (presidenciável) e as peripécias das personagens Beth Gouveia, Chiara e Totó, de Passione.

A caricatura deu o tom do espetáculo. “Esse menino batia recorde de meinha quando brincava de pique-esconde com os coleguinhas”, disparava Suzy em uma cena. Em outra, a drag soltava: “Me senti tão constrangida porque todo mundo que passava me dava uma dedada; parecia uma lata aberta de leite condensado”. E os expectadores iam ao delírio...



Outras esquetes foram apresentadas. Uma mais engraçada do que a outra. Rose Bombom encarna uma apresentadora de programa culinário: “Sou a Tia Rose e estou aqui para dar dicas para quem mora em kitnet que não cabe nem um microondas”. O programa se chamava Come-come com a Tia Rose, onde a drag ensinava a preparar um sanduíche natural e tropical com meio pote de pimenta virado, praticamente, junto com o Guaraná Jesus.

Terceira idade presente
Senhoras. Muitas senhoras ocuparam boa parte das poltronas da Sala Baden Powell. Os números de interpretação, como o de Paula Braga dublando Maria Bethânia, com a seu Reconvexo e o de Rose Bombom e Karina Karão no hilariante Ensaboa, de Marisa Monte, levaram boas lembranças para as idosas e toda a plateia. Foi uma boa e divertida noite de quarta-feira.

A 15ª Parada do Orgulho LGBT é patrocinada pelo Governo do Estado do RJ, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Petrobrás. Também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e de Saúde e Defesa Civil; além das Secretarias Municipais de Turismos (Riotur), Cultura e Saúde e Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário