Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tambores da Paz


Evento conta com o apoio do Governo do Estado e acontece dia 30/4 (sexta-feira) às 19h nos Arcos da Lapa

Realizado pelo Afoxé Oju Aiye, em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, o evento contará com a participação de autoridades públicas e representantes de movimentos sociais e culturais de Afoxés, blocos e bandas de música afro-contemporânea. A bandeira de luta é em defesa da liberdade religiosa e direitos humanos, onde os artistas estarão reivindicando uma cultura de paz, a partir do respeito à liberdade religiosa.

Os blocos-afro sempre tiveram uma característica de mobilização política. A partir de sua resistência cultural, vêm reunindo pessoas em torno das discussões de enfrentamento da discriminação em seus diversos níveis.

“Neste encontro intitulado Tambores da Paz, os blocos e afoxés estarão promovendo a discussão sobre a diversidade e liberdade religiosa. É dever do poder público apoiar e fomentar ações como essa que auxiliam na construção de uma sociedade mais harmoniosa e desprovida de preconceitos”, atenta o Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento.

Os blocos Oju Aiye, Filhos de Ghandi, Bloco de Conga, FEBARJ, Expressão Percussiva, Guerreiros da Guia, Imalê Ifé e Treme Terra estarão presentes no evento.

Serviço
Tambores da paz
Data: 30 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Arcos da lapa
Entrada Franca

Informações para a imprensa:
Márcia Vilella | Diego Cotta
Tels: 21 2284 2475 | 2234 9621 | 8158 9692

Nenhum comentário:

Postar um comentário