Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

segunda-feira, 19 de abril de 2010

CONSELHO DE DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBT DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ELEGE SUA MESA DIRETORA

CONSELHO DE DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBT DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
ELEGE SUA MESA DIRETORA

Em reunião ocorrida na última terça-feira, dia 13 de abril, os membros do Conselho de Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro - instrumento para a defesa e a promoção dos direitos da população LGBT em nosso Estado e formado por cerca de 40 representantes, entre pessoas ligadas ao movimento social LGBT e Direitos Humanos, poder público e personalidades – elegeu sua Mesa Diretora.

Os/as conselheiros/as elegeram para a Presidência da Mesa Diretora Cláudio Nascimento Silva – gestor público e Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da SEAS-DH/RJ. Também estarão ocupando cargos representativos Majorie Machi da ASTRA-Rio como Vice-Presidente, Júlio Moreira do Grupo Arco-Íris como 1º Secretário e Jéssica Almeida, Subsecretária de Ensino, Valorização e Projeto Educação da Secretaria de Estado Segurança Pública – SESEG na função de 2º Secretária do CELGBT-.

“O Conselho de Direitos da População LGBT é um instrumento importantíssimo para consolidar e ampliar a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Temos muito trabalho pela frente e o desafio de colaborar para a construção de uma sociedade democrática e que respeite a diversidade. Como presidente deste Conselho farei o todo o esforço para que se cumpra sua missão” explica Cláudio Nascimento.

O Conselho dos Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro (CELGBT-RJ), tem entre os seus objetivos os elaborar, acompanhar, monitorar, fiscalizar e avaliar a implantação de políticas públicas para LGBT no Estado. O CELGBT foi criado por decreto estadual de nº 41.798, de 02 de abril de 2009 e a nomeação de seus membros pelo decreto de 10 de agosto de 2009.

O Regimento Interno do CELGBT-RJ foi publicado no dia 22 de abril de 2010 pela resolução de nº 232 da SEASDH. O Conselho tem mensalmente sua sessão ordinária. A próxima sessão está marcada para o dia 04 de maio.

Informações para a imprensa
Márcia Vilella e Diego Cotta
21 2284 2445 | 8158 9692 | 8158 9715

Dica para entrevista
Cláudio Nascimento Silva
Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos
Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos
claudio.nascimentosilva@gmail.com
(021) 8596-5154 e 9144-9977

Nenhum comentário:

Postar um comentário