Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social

e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro | Disque Cidadania LGBT: 0800 023 4567

quarta-feira, 28 de março de 2012

Rio Sem homofobia e Cia de Teatro Íntimo firmam parceria para a peça DORIAN




Espectadores que pronunciarem “Rio Sem Homofobia” na bilheteria do teatro Gláucio Gill ganharão 50% de desconto.

O clássico de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray, está sendo encenado pela Cia de Teatro Íntimo no Gláucio Gill, em Copacabana. Pensando nisso, o Governo do Estado, através de seu programa Rio Sem Homofobia, resolveu estimular a ida da população LGBT ao teatro e a propagação de uma cultura LGBT para o público fluminense. Além disso, no próximo dia 31 (sábado), após a apresentação do espetáculo, o diretor Renato Farias se reunirá com o escritor Sergio Viula, o estilista Almir França e o Superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento para a mesa-redonda DIVERSIDADES: DE OSCAR WILDE À CENA GAY CONTEMPORÂNEA DO RIO.

“Não poderíamos deixar de participar deste projeto que traz como autor Oscar Wilde, dono da célebre frase ‘O amor que não ousa dizer o nome’. A literatura, o teatro e as artes em geral são outros tipos de linguagens que podem trazer um discurso de resistência, de combate à discriminação e promoção da cidadania de muitas minorias sociais, como a LGBT. É por isso que apoiamos e nos comprometemos a debater o tema”, ressalta o também coordenador do Programa Estadual Rio Sem homofobia, Cláudio Nascimento.

DORIAN mostra a trajetória de Dorian Gray, um belo jovem, rico e sedutor, que tem seu retrato pintado pelo artista Basil Hallward, um idealista, que por sua vez apresenta Dorian a um amigo, Lord Henry Wotton, aristocrata devasso e hedonista que se torna uma espécie de mentor para o jovem. Dorian passa a valorizar acima de tudo sua beleza e juventude, e a buscar o prazer a qualquer custo.



Serviço
Debate DIVERSIDADES: DE OSCAR WILDE À CENA GAY CONTEMPORÂNEA DO RIO
Data: 31/03/2012 (sábado)
Horário: 22h
Entrada: 50% de desconto para aqueles que pronunciarem “Rio Sem homofobia” (R$ 15)
Teatro Gláucio Gill (Praça Cardeal Arcoverde, s/n - Copacabana)
Classificação etária: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário