Lésbicas e mulheres bissexuais reúnem-se no CEDIM para celebrar abertura do Mês da Visibilidade Lésbica
O lilás dava o tom da celebração da abertura do Mês da Visibilidade Lésbica, ontem (5/8) na sede do CEDIM (Conselho Estadual da Mulher), da Superintendência dos Direitos da Mulher. Eram bolas, fitas, folders, boletins, filmes e camisas que compunham o cenário do início do que vai ser o mês de agosto para lésbicas e mulheres bissexuais do Rio de Janeiro.
"A importância dos eventos pelo Mês do Orgulho e Visibilidade Lésbica se verifica através da parceria entre sociedade civil e Governo do Estado (parceria que vai além do mês comemorativo). Visibilidade da forma que se precisa para políticas públicas e inclusão de direitos. Ambas as partes com as mãos na massa e a luta na mente!”, orgulha-se a coordenadora geral do Movimento DELLAS, Yone Lindgren.
“Fico muito feliz de ver antigas e novas militantes nesta abertura do Mês da Visibilidade Lésbica. Que não pare por aqui. A casa sempre estará aberta para vocês!”, disse a Superintendente de Direitos da Mulher, Cecília Teixeira referindo-se às instalações do CEDIM.
Representando a Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Almir França parabenizou o Fórum de Lésbicas e Mulheres Bissexuais pela extensa agenda de atividades de comemoração e enfatizou o crescimento e o fortalecimento do movimento de lésbicas e mulheres bissexuais no RJ, principalmente a partir da capacidade agregadora do Fórum.
Serão inúmeras atividades até o final deste mês, culminando na II Caminhada de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do RJ na orla de Copacabana no dia 29 de agosto (domingo). Compareça!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário